top of page
Buscar

O Segredo dos Detalhes

  • Gilmar Silva
  • 22 de abr. de 2015
  • 4 min de leitura

Malharia Geneve

Já dizia o astuto Sherlock Holmes, “os pequenos detalhes são sempre os mais importantes”. Pois foram os detalhes, mesmo diante de tantas belezas naturais e endereços badalados de Campos do Jordão, que fizeram da Maison Genève um dos lugares mais bonitos e admirados da cidade. Pois como nos contaram o casal Lélio Gomes e Paula Padovan Gomes, donos da marca: “O segredo é o cuidado com os detalhes. Não deixar faltar flor. Um perfeccionismo que a gente tem e que no fim faz a diferença.”

Flores e trepadeiras cobrem todo o prédio da Maison Genève.

Flores e trepadeiras cobrem todo o prédio da Maison Genève.


A loja mais recente da Maison Genève nasceu em 2011, na tranquila Vila Jaguaribe, com o intuito de ser uma concept store da tradicional malharia Genève (desde 1973). Hoje, passados pouco mais de quatro anos, o prédio da loja nova se tornou um dos endereços mais fotografados de Campos do Jordão. Tanta atenção do público levou os donos da marca a fecharem a loja da Vila Capivari e concentrar toda a sua atenção na loja nova. A qualidade e o bom gosto da Genève, considerados um dos principais motivos da fama das malhas de Campos, por si só já era de se imaginar atrairiam visitantes ao local, mas essa qualidade e bom gosto nos últimos anos tem sido levada a outros patamares com a nova Maison Genève. O lugar mais do que uma loja se apresenta como um espaço de excelência em estilo que combina arquitetura, decoração, moda e gastronomia.

O Castelo da Maison Genève.

O Castelo da Maison Genève.

Encantos do lado de fora


A vocação do espaço para “algo a mais” se deu desde a abertura. Passando por cada cantinho decorado até a implantação do despojado e premiado Sans Souci Café. Diante da Maison Genève cada ângulo revela algo. A fachada do prédio, que lembra um castelo, conquista pela lembrança de contos de fadas e histórias medievais. Já as trepadeiras e flores compõem um bonito painel paisagístico natural que agasalha todo o prédio. E falando em agasalho, até as árvores em frente à Maison Genève são revestidas com belíssimos tecidos coloridos. Um colorido que também cobre vasos de flores e as simpáticas bicicletas espalhadas em volta do prédio, alvos prediletos dos flashes de turistas e moradores.

Sans Souci - Mix de bistrô, Café e Confeitaria da loja.

Sans Souci - Mix de Bistrô, Café e Confeitaria da loja.

Encantos do lado de dentro


As vitrines são uma atração a parte, um trabalho de arte cuja composição remete as da prestigiada loja nova iorquina Bergdorf Goodman, famosa por ter as vitrines mais bonitas do mundo. Já no interior da loja as peças das marca Genève dividem o espaço com objetos vintage que vão desde máquinas antigas de costura à malas, guarda-chuvas, máquinas registradoras, e até uma tábua de passar roupa.

Noivos posam com manequim da Maison Genève.

O casal de noivos asiáticos ao passar pela loja se encantou com uma vitrine.

Resultado: Pediram para tirar uma foto com um manequim da Maison Genève.


Tudo convive harmonicamente, combinando o sóbrio das roupas da marca com o espírito de leveza pregado pela mesma. O que dá espaço para brincadeiras de decoração que jogam o astral de quem visita a loja pra cima, como o parquinho infantil, o relógio em formato de cabeça de vaca, uma parede ilustrada com um poema de Fernando Pessoa e o Sans Souci, o espaço gastronômico da Maison Genève.

Sans Souci Café

Sans Souci Café

Localizado nos fundos da Maison Genève, o Sans Souci foi idealizado pela chef Ornella Padovan, filha dos proprietários da Genève, que em 2011 aproveitou um espaço da nova Maison recém inaugurada para dar vazão a suas criações culinárias.


O Sans Souci é decorado com uma lousa no melhor estilo das brasseries francesas. A arte dos menus é pintada à mão, cafés e chás são servidos em xícaras de diferentes nacionalidades, pôsteres retrô cobrem uma parede, vasos de flores são revestidos com tricot colorido e os encostos e pés das cadeiras são decorados com retalhos da malharia. E o bacana é que foram as próprias Paula e Ornella, mãe e filha, quem decoraram tudo, reaproveitando as sobras da malharia para dar vida ao interior e à charmosa área externa.

Maison Genève - Ambiente integrado.

O ambiente integrado da Maison Genève

Clientes e visitantes encantados


“Geralmente homens não gostam de acompanhar as mulheres para fazer compras. Mas outro dia o marido de uma cliente conheceu a loja, tomou um café e então comentou que era a primeira vez que ele entrava numa loja e não sentia vontade de sair”, costuma contar em meio a risos, Paula. Que além da decoração, também é a responsável pelas vitrines (ela literalmente põe a mão na massa!).

Bicicletas são bem vindas ;D

Bicicletas são bem vindas ;D

Estilo com algo a mais


Todo esse cuidado com os detalhes e o bom gosto do casal Lélio e Paula foi o que levou a nova Maison Genève em tão pouco tempo a um lugar prestigiado no imaginário dos turistas que visitam Campos do Jordão. Afinal, hoje a loja também se apresenta como um ponto de encontro, um bom lugar para fazer uma refeição ou tomar um café, bem como uma atração turística. Mas claro, sem esquecer da vocação que deu origem a tudo: ser um ambiente onde a moda de Campos de Jordão de fato é concebida. É ou não é um belo conjunto? Bom de se ver. Bom pra comer. Bom até para ficar quietinho. Visitar a Maison Genève é um programa que encanta e agrada todos os sentidos.

***

ONDE? Av. Januario Miraglia, 3260, Campos do Jordão.

 
 
 

Comments


 desde 1973 

 

 

Esse é o blog da Maison Genève. A malharia mais tradicional de Campos do Jordão.

 

Seja bem-vindo!

 

"Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir"

 

Paul Valery,

poeta frânces

 

 redes sociais: 
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • YouTube Basic Black
 POSTS recentes: 
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W
  • YouTube Limpa

Maison Geneve

© 2015 Maison Genève - Campos do Jordão - Brasil

bottom of page