Comida barata, sai caro!!!
US$ 2 trilhões por ano é o custo, nos orçamentos públicos, das consequências de sobrepeso e obesidade. A verdade é que aquele hamburgão no final das contas sai muito caro. E não é so ele o vilão disfarçado de preço baixo. Verduras, legumes, frutas e hortaliças produzidas com pesticidas também cobram uma conta alta da nossa saúde. E mesmo quem só consome orgânicos, também paga a conta. As despesas com pessoas doentes devido a má alimentação é dividida por todos na sociedade.
Comer bem muda o mundo para melhor e é econômico
Essa reflexão é levantada por Roberto Smeraldi, em sua coluna para o caderno Paladar do jornal Estadão do último dia 11. Nela Smeraldi apresenta dados sobre os custos ambientais e sociais causados pela indústria de alimentos. E prova por A + B que barato mesmo é se alimentar bem, conhecendo a procedência dos alimentos e disseminando os valores e ideais de movimentos como o Slow Food. Confira o artigo, clique aqui.
Conheça o movimento Slow Food: www.slowfoodbrasil.com
No Sans Souci, em Campos do Jordão, todos os insumos do bistrô são de procedência certificada e as verduras, legumes e hortaliças são produzidos na horta de manejo integrado do próprio restaurante. ;)
Conheça nossa horta assistindo o vídeo abaixo.
***
Onde fica? Sans Souci - Av. Januario Miraglia, 3260, Campos do Jordão.